Em grupo, comece a planejar as ações de intervenção e
transformação do espaço físico escolar de acordo com critérios ambientais. Para
a criação e implementação de projetos de transformação, algumas reflexões que
resgatam conteúdos dos módulos I e II são necessárias, tais como:
- Quais mudanças devem ser implementadas no prédio?
trocar o forro de PVC por um de fibra regional
fazer o sistema de captação de água das chuvas
- Como o entorno da escola pode ser organizado?
planatr mais arbustros projetar uma horta
- Para além dos muros da escola, que ações podem ser realizadas?
Quem pode ser mobilizado para isso?
- Como o projeto se integra às premissas da Avaliação
Ecossistêmica do Milênio, estudada no Módulo 1?
vem valorizando mais os recursos naturais que temos na natureza e podemos utilizar de forma sustentável. E levando este conhecimento a toda comunidade escolar, e incentivando a conservação e utilização da matéria prima consciente, para garantir as gerações futuras
- O que propor em termos de cronograma e um orçamento inicial?
Curto prazo
|
Médio prazo
|
Longo prazo
|
plantar das mudas de espécie adequada para plantar
na escola
|
Recurso numerários e mão de obras para projeção da horta
escolar.
|
Construção do sistema de captação da água da
chuva.
|
Espaço para guardar os materiais que podem ser
utilizado na confecção dos brinquedos
|
Falta de espaço para armazenar o lixo( construir
ou definir um espaço adequado)
|
Reciclar o próprio lixo produzido na escola.
|
Aquisição de lixeiras para separa o lixo como: papel, metal, plástico e vidros.
|
Vender o lixo que foi separado e armazenado.
|
Construir um biossistema integrado,
|
Conscientização sobre usar água sem desperdícios.
|
Saber aproveitar a energia solar.
|
|
Acreditamos que 3.000$ dariá para iniciarmos estas mudanças.
- Que fontes de recursos pode-se acessar?
Ainda estamos estudando quais fotes, a escola não disponibiliza de dinheiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário