quarta-feira, 25 de abril de 2012


Em grupo, comece a planejar as ações de intervenção e transformação do espaço físico escolar de acordo com critérios ambientais. Para a criação e implementação de projetos de transformação, algumas reflexões que resgatam conteúdos dos módulos I e II são necessárias, tais como:

- Quais mudanças devem ser implementadas no prédio?
trocar o forro de PVC por um de fibra regional
fazer o sistema de captação de água das chuvas

- Como o entorno da escola pode ser organizado?
planatr mais arbustros
projetar uma horta

- Para além dos muros da escola, que ações podem ser realizadas? Quem pode ser mobilizado para isso?
paletras de como cuidar melhor dos recursos naturais e utilizar de forma sustentável
medidas simples que cada um pode estar realizado que irá contribuir muito com o meio ambiente
incentivo a venda do lixo para reciclagem e gerar renda as famílias
- Como o projeto se integra às premissas da Avaliação Ecossistêmica do Milênio, estudada no Módulo 1?
vem valorizando mais os recursos naturais que temos na natureza e podemos utilizar de forma sustentável. E levando este conhecimento a toda comunidade escolar, e incentivando a conservação e utilização da matéria prima consciente, para garantir as gerações futuras

- O que propor em termos de cronograma e um orçamento inicial?
Curto prazo
Médio prazo
Longo prazo
plantar das mudas de espécie adequada para plantar na escola

Recurso numerários  e mão de obras para projeção da horta escolar.
Construção do sistema de captação da água da chuva.
Espaço para guardar os materiais que podem ser utilizado na confecção dos brinquedos
Falta de espaço para armazenar o lixo( construir ou definir um espaço adequado)
Reciclar o próprio lixo produzido na escola.
Aquisição de lixeiras para separa o  lixo como: papel, metal, plástico e vidros.
Vender o lixo que foi separado e armazenado.
Construir um biossistema integrado,
Conscientização  sobre usar água sem desperdícios.
Saber aproveitar a energia solar.


Acreditamos que 3.000$ dariá para iniciarmos estas mudanças.


- Que fontes de recursos pode-se acessar?

Ainda estamos estudando quais fotes,  a escola não disponibiliza de dinheiro.







Nenhum comentário:

Postar um comentário