sábado, 17 de dezembro de 2011



Minha infância
Nasci no município de Brasiléia no seringal Sacado colônia Campinas no Km 80 estrada do Pacifico perdi meu pai com 1 ano de idade um cearense que pensava em se fazendeiro cresci com meus irmãos e minha mãe na colônia. A natureza sempre fez parte de minha vida cresci em voltas de muito animais e árvores. Só aos 15 anos me mudei para a cidade onde vivo até hoje.

Durante os 15 anos que vive na zona rural me aconteceu muitas coisa mais duas são inesquecível aos 5 anos de idade fomos visitar uma prima que morava em outra colônia e ao chegar na sua casa tinha um plantio de tabaco que eu não conhecia fiquei encantada com as folhas grandes e macias mas o mais impressionante era a quantidade de lagartas e o tamanho delas, eram lindas então fiquei olhando seus lindos movimentos e coloquei minhas mãos sobre as folhas e subiram nos meus braços muitas lagartas grande e verdes quando lembraram de mim vinheiram ao meu encontro quando viram tantas lagartas em meus braços foi um espanto de muitos e pavor de alguns mas eu estava muito feliz com aqueles lindos bichinhos sobre mim.

O outro episódio foi aos 8 anos de idade meus primos foram para mata em busca de ninhos de papagaios porque minha tia era apaixonadas por animais e criavam com muito amor. mas a busca não foi bem sucedida em fez de filhotes de papagaios eles trouxeram a minha tia filhos de araçari foi o que eles encontram, minha tia falou___ porque não mataram lá mesmo essas pestes.

Então ela  falou _____  minha filha leve esses bichinhos lá para de baixo daquela árvore e mate com pauladas na cabeça de um em um, eram muitos não lembro a quantidades fui  com os filhotinhos pelados com poucas penugens e bicos bem forte que parecia pesar muito para estrutura de seu corpo, eu olhava para aqueles bichinhos tão fofos de olhos grandes não conseguia matar coloquei embaixo das folhas e fui embora muito triste, depois de alguns minutos eles começaram a fazer muito barulho. minha tia ficou muito brava e me mandou outra vez matar os filhotinhos como eu a respeitava muito fui mas quando eu coloque a mão sobre eles o barulho foi grande eles estavam com muita fome querendo comer para sobreviver comecei a chorar desesperadamente era algo que jamais iria conseguir realizar, então minha tia mandou que  eu voltasse para casa é fique muito tempo triste.

Lembrar e escrever esses acontecimentos foi uma emoção muito grande é como está vivendo os mesmos episódios outra vez, eu amo todos animais e a defendo com todo empenho.

Minha tia era uma pessoa maravilhosa mas para ela o araçari é um animal má que come os filhotes dos outros pássaros outros animais ela não conhecia a importância da cadeia alimentar.

plantio de tabaco, folhas lindas         










Chamado lagarta-de-chifres do tabaco, a criatura parece ter mais de uma face.





Pássaro Araçari  e pequeno e colorido  (lindo

Nenhum comentário:

Postar um comentário